40 Vagas para Auxiliar de Pedreiro

Descrição da vaga: 40 vagas para Auxiliar de Pedreiro

Responsabilidades:

  • – Auxiliar os pedreiros em todas as fases do processo de construção, incluindo preparação de materiais, transporte de ferramentas e equipamentos, e execução de tarefas auxiliares conforme necessário.
  • – Garantir o abastecimento contínuo de materiais e ferramentas, mantendo o local de trabalho organizado e limpo.
  • – Realizar tarefas de apoio durante atividades de alvenaria, como mistura de argamassa, nivelamento e compactação de materiais.
  • – Seguir rigorosamente as instruções dos pedreiros e supervisores, garantindo a qualidade e segurança das operações.

Requisitos:

  • – Experiência prévia na área de construção civil será valorizada.
  • – Capacidade de trabalhar em equipe, demonstrando boa comunicação e cooperação.
  • – Atitude proativa, responsável e orientada para resultados.

Para se candidatar a vaga clique aqui e preencha o formulário!

15 Vagas para Pedreiro

Descrição da vaga: 15 vagas para Pedreiro

Responsabilidades:

  • – Executar atividades de alvenaria, incluindo preparação de argamassa, assentamento de tijolos, blocos e outras estruturas de acordo com projetos e especificações.
  • – Realizar trabalhos de acabamento, como reboco, nivelamento e acabamentos finos, garantindo a qualidade e durabilidade das construções.
  • – Interpretar e seguir corretamente plantas e projetos arquitetônicos, assegurando a conformidade com as especificações técnicas.
  • – Supervisionar e orientar auxiliares de pedreiro, garantindo a eficiência e segurança das operações no canteiro de obras.

Requisitos:

  • – Experiência comprovada na função de pedreiro, preferencialmente em obras residenciais e comerciais.
  • – Conhecimento sólido em técnicas de alvenaria, incluindo uso de ferramentas e equipamentos próprios da profissão.
  • – Habilidade para trabalhar com precisão e atenção aos detalhes, assegurando a qualidade dos acabamentos.
  • – Capacidade de trabalhar em equipe e liderar colaboradores, demonstrando bom relacionamento interpessoal e comunicação eficaz.

Para se candidatar a vaga clique aqui e preencha o formulário!

Funprecam Encerra 2023 com Superávit e Gestão Financeira Exemplar

O Fundo de Previdência dos Servidores de Camaragibe (Funprecam) celebrou o fechamento do ano de 2023 com um superávit de 5,56%. Esta conquista financeira foi anunciada pelo atuário Luiz Cláudio Kogut durante a avaliação atuarial realizada recentemente e apresentada no dia 29 de fevereiro na sede da Previdência Municipal.

De acordo com Kogut, a avaliação atuarial evidencia que o plano de custeio do Funprecam está equilibrado e capitalizando de maneira satisfatória. “Isso se traduz em um saldo de investimentos ao final de 2023 de R$ 430.720.328,97, garantindo segurança aos beneficiários ao assegurar que as receitas previdenciárias sejam suficientes para cobrir as despesas do período. O Funprecam é um exemplo de equilíbrio financeiro e atuarial e de boa gestão financeira e previdenciária”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Administração, Marcos Ribeiro, sublinhou a importância do demonstrativo de resultado da avaliação atuarial. “É uma ferramenta crucial para avaliar a saúde financeira do nosso Fundo de Previdência. É essencial compreender que este relatório não só cumpre obrigações junto ao Ministério do Trabalho e Previdência, mas também garante o Certificado de Regularidade Previdenciária. Este certificado é fundamental para que a Prefeitura de Camaragibe possa acessar transferências voluntárias de recursos da União e estabelecer diversos tipos de acordos”, salientou.

“Fico bastante satisfeita com o resultado alcançado, é o nosso compromisso cumprir rigorosamente com as obrigações nos repasses. Enquanto gestão pública, sabemos da importância de ter esse equilíbrio financeiro. Esta rentabilidade só reflete o empenho de todos os servidores na administração dos recursos previdenciários, visando à sustentabilidade financeira de Camaragibe”, comemorou a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi.

Prefeitura de Camaragibe promove festa de Natal para crianças nesta sexta (22)

No clima natalino também tem diversão para a criançada. A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove, nesta sexta-feira (22), o Natal Camará Mirim. A ser realizado no parque Maria Amazonas, a partir das 14h, o evento totalmente gratuito contará com brinquedos, brincadeiras, pipoca e algodão-doce.

“Além das comemorações de Natal que já realizamos nas nossas unidades onde crianças são assistidas, agora, abrimos ao público um momento lindo e especial. O Natal Camará Mirim foi pensado para proporcionar diversão e alegria para as crianças do município. Estaremos promovendo a ação no Parque Maria Amazonas, na próxima sexta, às 14h. Tudo preparado com muito carinho para receber os pequenos”, ressaltou a prefeita Doutora Nadegi.

Camaragibe inicia plano de mobilidade para dar fluidez a trânsito no Ramal da Copa

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito durante as obras do Ramal da Arena, executadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Camaragibe preparou um plano de mobilidade para garantia do acesso aos bairros no entorno da intervenção. Para quem acessa a via, sentido BR-408, o desvio acontece pelo Bairro do Viana, após bloqueio na entrada de Santa Mônica. Com permissão apenas para automóveis e motocicletas, o trajeto começa na Rua Oscar Andrade de Albuquerque, seguindo pelas Ruas Santa Leopoldina e Femau Lopes, retornando ao ramal no giradouro da Rua Tomaz Ferreira.

Moradores do condomínio Parque das Flores, localizados próximo ao canteiro de obras, poderão passar de carro no bloqueio. A linha de ônibus T.I. Camaragibe/ Viana também passará, fazendo retorno em frente ao empreendimento.

A intervenção no trânsito em decorrência da obra foi planejada de forma coletiva com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade de Camaragibe, CTTU, correspondente a Recife, Mobi Brasil, além do Governo de Pernambuco. Na parte do Recife, o fluxo da via, sentido Camaragibe, será desviado pelos bairros de Cosme e Damião e UR-7. Realizada por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a obra contempla a duplicação de viaduto que, permitirá a instalação de duas faixas de rolamento, além de área exclusiva para BRTs e ciclofaixa.

“Uma obra dessa magnitude envolve uma ação conjunta para amenizar impactos na mobilidade. Sabemos que a execução do serviço é imprescindível para viabilizar mais fluidez no acesso ao nosso município. Por isso, nesta etapa, a Prefeitura de Camaragibe empenhou equipes da Brigada de Trânsito para auxiliar nos desvios estabelecidos e orientar motoristas que trafegam no entorno. Destacamos que na rota alternativa criada, apenas carros e motocicletas terão acesso. Caminhões e ônibus não poderão trafegar nas vias de desvio”, disse o inspetor da Guarda Municipal de Camaragibe, Murilo Sales.

Foto: Aline Alves

Camaragibe é a primeira cidade de Pernambuco a pagar recursos da Lei Paulo Gustavo

Camaragibe foi a primeira cidade de Pernambuco a iniciar o pagamento dos recursos da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, a fazedores de cultura do município. A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, começou as transferências nesta segunda-feira (20), após cerimônia comandada pela prefeita Doutora Nadegi, que reuniu o deputado estadual João de Nadagi, secretários e artistas locais no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro.

Ao todo, o município vai investir R$ 1,4 milhão no pagamento de artistas; recursos provenientes de uma parceria com o Governo Federal. Foram analisadas 153 propostas, especificadas nas áreas de artes plásticas; artes cênicas; música; patrimônio; literatura; cultura popular e espaços culturais. A lista completa pode ser conferida no Instagram da Fundação de Cultura. Em relação à lista de Apoio ao Audiovisual, 43 propostas foram analisadas.

Aniversariando hoje, a prefeita destacou que o melhor presente é assegurar o benefício aos fazedores de cultura da cidade. “É com o imenso prazer que anunciamos Camaragibe como a primeira cidade a pagar a Lei Paulo Gustavo. Esse é mais um compromisso da nossa gestão com o segmento, mostrando a potência da nossa cultura local. Gostaria de mencionar o empenho da Fundação de Cultura, que tanto faz por nossa cidade, zelando e conservando a integridade do nosso patrimônio cultural”, ressaltou a Doutora Nadegi.

“Pudemos contemplar quase 200 artistas além dos espaços culturais da nossa cidade. Camaragibe hoje entrega não só o que é de direito aos artistas, mas também entrega a dignidade para que os cantores, cirandeiros, produtores culturais e outros, que continuem realizando seus trabalhos de forma digna. É mostrar que aqui tem cultura e espaço para todos quem amam a arte e tradição local”, relatou a presidente da Fundação de Cultura, Prazeres Barros.

Camaragibe promove Dia D de vacinação contra a Raiva em cães e gatos neste sábado (11)

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (11), o Dia D de Vacinação Antirrábica Animal para cães e gatos. Os tutores podem comparecer, das 8h às 16h, em um dos 66 postos fixos distribuídos por toda a cidade (ver locais abaixo), como escolas, praças e unidades de saúde; portando documento oficial com foto e a carteira de vacina do animal. A vacinação é gratuita.

“Esse é o momento que ampliamos a vacinação dos animais na cidade. O Dia D é pensado para intensificar o acesso à vacina contra a Raiva. Teremos pontos em vários locais de Camaragibe. É importante que o munícipe leve seu animalzinho para receber a dose da vacina e se proteger contra a doença. Basta procurar um ponto de vacinação mais próximo”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

Confira a lista de pontos de vacinação:

UBS São Francisco- Timbi
UBS Burrione
UBS Lilian Collier / Céu Azul
UBS Celeiro
UBS Expansão Timbi
UBS Parque São Francisco I
UBS Alto Stº Antônio
UBS Timbi
UBS Areeiro
UBS Jardim Teresópolis
UBS Cosme e Damião
UBS Bairro dos Estados
UBS Sítio Areinha
UBS Bairro Novo
UBS Carmelitas
UBS Alto da Boa Vista
UBS Vila da Fábrica
UBS Vila da Fábrica
UBS Paulo Afonso
UBS São João e São Paulo
UBS João Paulo II
UBS Santa Terezinha
UBS Nosssa Senhora do Carmo
UBS Estação Nova
UBS Santa Mônica
UBS Jardim Camaragibe
UBS Viana
UBS Nazaré/Inabi
UBS Jardim Primavera II
UBS Vale das Pedreiras I
UBS-Vale das Pedreiras II
UBS- São Pedro/São Paulo
UBS Tabatinga I
UBS Tabatinga II
UBS Camará
UBS Loteamento São Jorge
UBS- Araçá
UBS Vila Rica/Vera Cruz
UBS Asa Branca/ Vera Cruz
UBS Borralho
UBS Tabatinga Centro
Escola Municipal Santa Tereza
Escola Municipal Imaculada Conceição
Escola Municipal Manuel Rito
Escola Municipal Santo Antônio
Escola Municipal Manoel Chaves
Escola Municipal Antônio Luiz de Souza
Anexo Escola Antônio Luiz de Souza
Escola Municipal Ersina Lapenda
Escola Municipal Carmelo Orrico Lapenda
Escola Municipal João Paulo II
Escola Estadual Major Lélio
Escola Estadual Reunidas Timbi
Associação de moradores Santa Terezinha
Núcleo de Reabilitação
Núcleo de Reabilitação
Fundação de Cultura
Próximo ao Conselho de Moradores Jardim Primavera
CEMEC Vera Cruz
Rua: Juripiranga – Santa Luzia – Santana (Após o mercadinho)
Santana Apoio – Rua: Esplanada
Diretoria De Vigilância em Saúde
Casa de ração – KM 10 ALDEIA
Praça da COIMBRAL
Consultório Veterinário Municipal

Nadegi lança programa para ajudar camaragibenses a conseguirem emprego

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou a versão itinerante do programa “Emprega Mais Camará” com a meta de ajudar os camaragibenses a conseguirem os postos de trabalho que estão sendo disponibilizados por empresas que atuam na cidade. A prefeita Doutora Nadegi comandou, nesta segunda-feira (25), uma ação de atualização cadastral desses candidatos às vagas, realizada no Camará Shopping, em parceria com o centro de compras e com a Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, por meio da Agência do Trabalho.

Na prática, a prefeitura vai atuar como indutora do preenchimento desses postos de trabalho, aproximando os camaragibenses das empresas que precisam contratar colaborares, ou de forma fixa, ou de forma temporária para o período de final de ano; tudo respeitando o perfil desejado pelo empregador e a característica e formação do candidato à vaga.

A primeira etapa, de atualização cadastral, foi realizada hoje. Em breve, a gestão vai anunciar na conta de Instagram da prefeitura (@prefeituracamaragibe) novos dias e pontos de cadastramento e atualização de dados, que vão ser descentralizados por todo município. Esses novos cadastros – os de hoje e os próximos – estarão disponíveis na Agência do Trabalho para que o empregador consiga ter acesso ao perfil desejado mais rapidamente, garantindo, assim, a contratação imediata do trabalhador.

“Buscamos sempre mecanismos de acesso dos camaragibenses ao mercado de trabalho. São ações, programas e parcerias. A gestão tem se empenhado na promoção da qualificação profissional. Por meio do programa ‘Qualifica Camaragibe’, por exemplo, já oferecemos diversos cursos realizados no próprio município, nas áreas mais distintas. Agora, com o ‘Emprega Mais Camará’, nós vamos fazer o link entre a empresa contratante e o munícipe que está em busca da vaga. Importante ressaltar que nossa atuação será específica para os camaragibenses, ajudando o morador da cidade a conseguir o emprego”, destacou a Doutora Nadegi.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ronald Santos, detalhou a ação. “Nosso objetivo é potencializar a geração de oportunidades na cidade. Vamos ter uma etapa onde as empresas cadastram as vagas em sistema e, com isso, os munícipes poderão concorrer a estas vagas. Essas ações itinerantes são de extrema importância. Com elas, podemos aproximar os moradores da cidade. As vagas oferecidas na Agência do Trabalho do município passam a ficar mais próximas dos camaragibenses cadastrados no nosso banco de dados”, argumentou.

Nadegi lança programa para ajudar camaragibenses a conseguirem emprego

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou a versão itinerante do programa “Emprega Mais Camará” com a meta de ajudar os camaragibenses a conseguirem os postos de trabalho que estão sendo disponibilizados por empresas que atuam na cidade. A prefeita Doutora Nadegi comandou, nesta segunda-feira (25), uma ação de atualização cadastral desses candidatos às vagas, realizada no Camará Shopping, em parceria com o centro de compras e com a Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, por meio da Agência do Trabalho.

Na prática, a prefeitura vai atuar como indutora do preenchimento desses postos de trabalho, aproximando os camaragibenses das empresas que precisam contratar colaborares, ou de forma fixa, ou de forma temporária para o período de final de ano; tudo respeitando o perfil desejado pelo empregador e a característica e formação do candidato à vaga.

A primeira etapa, de atualização cadastral, foi realizada hoje. Em breve, a gestão vai anunciar na conta de Instagram da prefeitura (@prefeituracamaragibe) novos dias e pontos de cadastramento e atualização de dados, que vão ser descentralizados por todo município. Esses novos cadastros – os de hoje e os próximos – estarão disponíveis na Agência do Trabalho para que o empregador consiga ter acesso ao perfil desejado mais rapidamente, garantindo, assim, a contratação imediata do trabalhador.

“Buscamos sempre mecanismos de acesso dos camaragibenses ao mercado de trabalho. São ações, programas e parcerias. A gestão tem se empenhado na promoção da qualificação profissional. Por meio do programa ‘Qualifica Camaragibe’, por exemplo, já oferecemos diversos cursos realizados no próprio município, nas áreas mais distintas. Agora, com o ‘Emprega Mais Camará’, nós vamos fazer o link entre a empresa contratante e o munícipe que está em busca da vaga. Importante ressaltar que nossa atuação será específica para os camaragibenses, ajudando o morador da cidade a conseguir o emprego”, destacou a Doutora Nadegi.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ronald Santos, detalhou a ação. “Nosso objetivo é potencializar a geração de oportunidades na cidade. Vamos ter uma etapa onde as empresas cadastram as vagas em sistema e, com isso, os munícipes poderão concorrer a estas vagas. Essas ações itinerantes são de extrema importância. Com elas, podemos aproximar os moradores da cidade. As vagas oferecidas na Agência do Trabalho do município passam a ficar mais próximas dos camaragibenses cadastrados no nosso banco de dados”, argumentou.

Nadegi lança programa “Camaragibe agora é led”

“Camaragibe Agora é LED!” O programa de iluminação pública será lançado, nesta quarta-feira (6), às 16h30, na Praça Maria Amazonas. Com a proposta, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vai realizar a troca de mais de 12.700 pontos de luz de toda a cidade. A intervenção terá duração de seis meses, com investimento de R$ 30 milhões de reais de recursos próprios, oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). O bairro de São João São Paulo será o primeiro contemplado na troca das luminárias.

“Esse é mais um compromisso de campanha que tiramos do papel. A cidade inteira será contemplada com a iluminação em LED. O programa tem impacto na segurança e qualidade de vida das pessoas. Nosso trabalho é viabilizar cada vez mais ações que beneficiem a população. Hoje, podemos comemorar o programa Camaragibe Agora é LED porque vai contemplar todo o município. Pedestres e motoristas passarão a se locomover nas ruas com mais tranquilidade”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

O secretário municipal de Planejamento e Serviços Públicos, Diego Cabral, destacou como a intervenção será realizada. “Bairro a bairro, toda cidade receberá a iluminação em LED. O trabalho terá duração de aproximadamente seis meses, mas o resultado é importante. A prefeitura não mediu esforços para a realização do programa que deve impactar diretamente na vida das pessoas”, ressaltou.

1 2 3