Audiência pública discute combate à exploração infantil

O trabalho infantil ainda é uma desagradável realidade no Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Camaragibe, em parceria com a vereadora Lindomar Santos, realizou uma audiência pública na tarde desta sexta-feira (31), na Câmara Municipal, para discutir o combate à exploração infantil.

O secretário de Assistência Social, Edivaldo Júnior Ferreira, disse que a audiência e eventos como esses são de extrema importância para discutir ações com gestores e a população. “É preciso combater um costume que ainda é aceito pela sociedade, especialmente quando o trabalho infantil é do filho do pobre”, apontou o secretário, um dos idealizadores do encontro.

Para a auditora fiscal da Superintendência do Trabalho, Lívia Macedo, a perpetuação da pobreza é um das principais causadoras de problema. “Temos que fornecer às famílias condições para que as crianças não sejam utilizadas no trabalho. Nós temos que discutir alternativas para que a mão do estado não venha apenas reprimir”, afirmou Lívia, umas das convidadas a palestrar para os jovens que estavam na plenária. O encontro também contou com a presença de Leonidas Leal, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.

Publicado em 31 de agosto de 2018