Camaragibe dá início à preparação para o segundo semestre do ano letivo

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Fórum de Educação 2018 para recepcionar os professores após o recesso de julho e dar início ao projeto educacional do segundo semestre do ano letivo. A solenidade contou com a presença do prefeito Meira, do secretário da pasta, Denivaldo Freire, e dos demais gestores do órgão municipal.

Para abrir a cerimônia e o dia de palestra, houve leitura de estória pelo aluno da rede municipal, Glauber, participante do Concurso Ler Bem, apresentação cultural com os estudantes da Escola Municipal São José e um show intimista como cantor camaragibense Cezzinha, que animou o local. “Em Camaragibe se faz educação com seriedade e aqui estamos dando retorno às nossas atividades. Nós começamos a educar quando os motoristas buscam nossos alunos, quando as merendeiras demonstram amor para com eles. O esforço do ano inteiro não seria nada sem vocês também, professores, que tanto cuidam e ensinam nossos pequeninos”, disse o secretário de Educação, Denivaldo Freire.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Magna Bias, presente no evento, este momento é de extrema importância para a educação da cidade. “Estamos em um momento de coletividade, uma verdadeira festa e alegria estarmos juntos para pensar na segunda jornada. Este ano em especial, de eleição nacional, o dever da Escola é fazer os alunos refletirem sobre a responsabilidade, ética e democracia”, disse.

Este ano, o Fórum tem o tema “BNCC e Língua Portuguesa: Perspectivas e Desafios” e a palestra principal foi ministrada pelo professor Djário Dias de Araújo.

“Participar deste Fórum é de grande alegria para mim, pois sou o que sou por conta de vocês, professores. Não vou medir esforços para atender os anseios da categoria. Do que era para o que é, já melhorou muito! Amo a educação porque sei que aqui é a base de tudo”, finalizou o prefeito Meira.

Publicado em 24 de julho de 2018