Camaragibe dá início à Semana da Pessoa com Deficiência no município

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (27), no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla. O objetivo da semana é conscientizar e reafirmar as conquistas e os desafios das pessoas com deficiência, tendo em vista a defesa e a garantia de direitos.

Participaram da solenidade de abertura da semana, o secretário de assistência social, Edvaldo Junior, os representantes das secretarias de Esportes, Saúde e Educação, Roberto Wagner, Leonardo Teles e Rodrigo Farias, respectivamente, e o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Júlio Antão. A palestra foi ministrada pela assistente social do INSS de Camaragibe, Cristina Padilha, e abordou os benefícios BPC e LOAS.

De acordo com Edvaldo Junior, a semana acontece para conscientizar a população acerca dos direitos da pessoa com deficiência. “Este Fórum hoje é pelo respeito dos direitos da pessoa com deficiência, pela inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e, sobretudo, pela conscientização da integração na sociedade. Eu sei o quanto vocês têm força de vontade e determinação para isso”, falou o secretário.

“Se nós não pudermos estar unidos, iremos perder nossos direitos garantidos. Esta é uma verdade. O segmento segue na luta em defesa da inclusão social”, disse o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Júlio Antão.

A programação da semana segue até esta sexta-feira (31), com encontros em todos os Centros de Referência em Assistência Social e ação de conscientização na Rua Eliza Cabral.

Programação

28/08

CRAS I e CRAS II

Inclusão dos moradores da Residência Terapêutica no CAD Único;

Atividades lúdicas;

Residência Terapêutica.

CRAS IV

Palestra com representante da UFPE

Roda de conversa com Thiago (cadeirante)

Palestra: Inclusão e protagonismo na sociedade, com Júlio Antão

29/08

CRAS III

Filme educativo para as crianças do Serviço de Convivência)

Produção de Mural inclusivo

Palestra: Inclusão e protagonismo na sociedade, com Júlio Antão

31/08

Culminância

Ato na Rua Eliza Cabral de Souza

Abertura: Secretário

Apresentação cultural: Banda Toco do Meu Jeito


Publicado em 27 de agosto de 2018
Por Secretaria de Comunicação