Camaragibe é contemplado com prêmio do Ministério do Meio Ambiente

O município de Camaragibe segue conquistando espaços importantes no cenário nacional e estadual. Nesta semana, a notícia chegou para a área ambiental da cidade: Camaragibe foi o 6º lugar no ranking das 25 cidades contempladas no Edital FNMA/FNMC nº 01/2018, do Ministério do Meio Ambiente, aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente. Com isso, o município já tem aprovado um recurso de R$485 mil para implementação dos projetos ambientais, sendo uma parte deste investimento destinada ao viveiro do município.

O tema trabalhado junto às prefeituras participantes foi “Iniciativas socioambientais para redução de vulnerabilidade à mudança do clima em áreas urbanas”. Passada esta primeira etapa, os convênios serão celebrados na ordem classificatória, após o atendimento das condicionantes pelas prefeituras, de acordo com o limite orçamentário disponível para o edital, que nesta primeira fase deverá contemplar os 14 primeiros melhores projetos.

“Para o município, esse reconhecimento é de extrema importância. A partir de iniciativas como esta conseguimos captar recursos necessários para a implementação de projetos ambientais importantes para a cidade”, destaca o diretor de Meio Ambiente de Camaragibe, Célio Muniz.

Publicado em 6 de novembro de 2018