Camaragibe entrega mais uma unidade escolar

Na manhã dessa quinta-feira (27), a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Escola Municipal Clara Lopes, no bairro São João e São Paulo, divisa entre Camaragibe e São Lourenço.

Nilda Batista é diretora da escola e falou sobre as mudanças estruturais que a gestão do prefeito Meira realizou. “A escola sofria com uma infiltração sem medida. Perdemos nossa biblioteca com arquivos e livros, foi uma pena. Hoje tudo foi refeito, além de refazer o piso e colocar grades de proteção na rampa de acessibilidade”, aponta a diretora.

Denivaldo Freire, secretário de Educação Municipal, deu ênfase ao serviço prioritário que a atual gestão está dando à educação. “Todo esse esforço é uma missão de ajudar os pequenos, para que eles se tornem grandes de alma! Para que nosso futuro esteja em boas mãos. Educação é tudo!”, discursou para a população local e mães de estudantes presentes.

A escola conta com 393 estudantes distribuídos em turmas de educação infantil e fundamental e com uma equipe de 31 funcionários. Vale ressaltar que a Prefeitura de Camaragibe, inaugurou o anexo da escola Carmela Orrico Lapenda, Bairro dos Estados, na antiga sede da Associação de Moradores, no início do mês de setembro.

Publicado em 27 de setembro de 2018