Camaragibe entrega mais uma unidade escolar

Na manhã dessa quinta-feira (27), a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Escola Municipal Clara Lopes, no bairro São João e São Paulo, divisa entre Camaragibe e São Lourenço.

Nilda Batista é diretora da escola e falou sobre as mudanças estruturais que a gestão do prefeito Meira realizou. “A escola sofria com uma infiltração sem medida. Perdemos nossa biblioteca com arquivos e livros, foi uma pena. Hoje tudo foi refeito, além de refazer o piso e colocar grades de proteção na rampa de acessibilidade”, aponta a diretora.

Denivaldo Freire, secretário de Educação Municipal, deu ênfase ao serviço prioritário que a atual gestão está dando à educação. “Todo esse esforço é uma missão de ajudar os pequenos, para que eles se tornem grandes de alma! Para que nosso futuro esteja em boas mãos. Educação é tudo!”, discursou para a população local e mães de estudantes presentes.

A escola conta com 393 estudantes distribuídos em turmas de educação infantil e fundamental e com uma equipe de 31 funcionários. Vale ressaltar que a Prefeitura de Camaragibe, inaugurou o anexo da escola Carmela Orrico Lapenda, Bairro dos Estados, na antiga sede da Associação de Moradores, no início do mês de setembro.


Publicado em 27 de setembro de 2018
Por Secretaria de Comunicação