Camaragibe fortalece política municipal de saúde bucal preconizada pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a realização da ação se saúde bucal preconizada em portarias do Ministério da Saúde. Nesta semana, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em conjunto com a Diretoria de Atenção Básica e a equipe de Saúde Bucal do município, realizaram palestra de “Prevenção à Saúde Bucal” na Unidade de Saúde da Família do bairro de João Paulo.

Esta iniciativa já é realizada de forma continua em todos os postos de saúde e também nas escolas municipais do entorno, vinculadas ao Programa de Saúde nas Escolas. “Nós fomos um dos primeiros municípios a dar início à integralidade intersetorial dentro da Secretaria de Saúde. Além disso, começamos a trabalhar no município a transversalidade entre as secretarias, interligando as ações e trabalhando de forma ainda mais proativa à serviço das demandas da população”, explica o secretário de saúde, Dr. Hely Farias.

Receberão palestras ainda os postos do Oitenta, Vila Rica, Asa Branca, Araçá, Borralho, Tabatinga, Tabatinga I e II, Camará, São Jorge, Vila da Fábrica, Areeiro, Jardim Teresópolis, Cosme e Damião, Bairro dos Estados, Areinha, Nazaré/Inabi, Vale das Pedreiras I e II, Jardim Primavera I e II, São Pedro e São Paulo, Alto da Boa Vista, Timbi, Expansão Timbi, Burrione, São Francisco, Céu Azul, Celeiro, João Paulo II, Santana, Paulo Afonso, Estação Nova, Santa Maria, Nossa Senhora do Carmo, Santa Mônica, Jardim Camaragibe, Viana, Alto Santo Antônio, Parque São Francisco I e II, Bairro Novo I e II e Carmelitas.

Publicado em 17 de agosto de 2018