Camaragibe inaugura mais uma escola no Bairro dos Estados

Na manhã dessa quinta-feira (06), a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o anexo da escola Carmela Orrico Lapenda, Bairro dos Estados, na antiga sede da Associação de Moradores. A extensão funcionará com seis turmas de educação infantil, crianças de até cinco anos de idade nos turnos da manhã, das 07h30 às 11h30, e a tarde, de 13h30 às 17h30.

De acordo com o secretário de Educação, Denivaldo Freire, o evento foi de grande importância para a comunidade, pois o anexo atenderá a demanda de muitos alunos que estavam fora de sala de aula. “No dia de hoje este anexo representa a reparação dessa demanda reprimida. Não é fácil com essa carência financeira, aumentar o número de unidades educacionais. A sensibilidade dessa gestão tem visto com olhos gentis os nossos estudantes”, diz Denivaldo.

O secretário também assegura a qualidade das equipes e diz que a sinergia é prioridade quando se fala de educação básica, para que as crianças possam se sentir seguras no ambiente escolar. Para ele, a ótima relação professor/aluno contribuiu para alcançar uma excelente avaliação (IDEB), ultrapassando as expectativas com percentuais nunca antes atingidos com o empenho do corpo docente e esforços dos estudantes.

Ana Fátima, a diretora do anexo, falou da urgência com o que o projeto saiu do papel por causa da procura dos pais. “A cobrança era diária, muitos pais sem conseguir matricular seus filhos perto de casa. A solicitação para o anexo foi feita e atendida de imediato. Com isso, 120 crianças que estavam fora da escola, poderão estudar”, explica.

Publicado em 6 de setembro de 2018