Camaragibe inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

Para dar continuidade ao serviço de saúde municipal de excelência, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde no bairro do Alberto Maia, na manhã dessa terça-feira (11).

A UBS Nossa Senhora do Carmo está com uma equipe de 13 funcionários fixos, mais seis do Núcleo de Apoio a Atenção Básica como suporte, que conta com Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Assistente Social, entre outros profissionais. A enfermeira-líder da unidade, Teresa Leal, afirma que, além do atendimento fundamental aos munícipes, a unidade também se dará com prioridade o acolhimento e orientação de acordo com a necessidade dos usuários. Teresa é enfermeira da comunidade há três anos. “Desde que começamos a atuar com a equipe do prefeito Meira, vieram todos os outros profissionais que nos ajudaram e nos deram facilidade ao atendimento em conjunto com uma rede de especialistas”.

O Secretário de Saúde, Dr Hely Farias, diz que a unidade atenderá a necessidade de toda a comunidade, cotidianamente, com serviços médicos, de enfermagem, odontologia e suportes espontâneos, incluindo vacinação e visita de acamados. O secretário reafirma o compromisso da administração atual do município com a saúde. “Agora estamos com 11 unidade, 8 já prontas e 3 em reformadas, 1 em Vila Rica (Vera Cruz), sem contar os   trabalhos de recuperação de emergência”.


Publicado em 11 de setembro de 2018
Por Secretaria de Comunicação