Camaragibe inicia campanha do Outubro Rosa

Para dar início à campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Camaragibe promoveu, no último sábado (8), uma dia repleto de atividades para as mulheres. A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica, ofereceu serviços exames de mamografia, citologia, práticas integrativas, exercícios físicos, orientações sobre Infecções Sexualmente transmissíveis (IST) e nutricionais, além de aferição de pressão arterial.

Para a coordenadora de Atenção Básica, Rosemary Braga, a ação tem suma importância para as mulheres. “A campanha ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, ressalta Rosemary.

A dona de casa Maria de Lourdes, 45 anos, gosta de iniciativas como essa. “A gente sabe que esse câncer (de mama) mata muitas mulheres. Infelizmente, muitas acabam ignorando o perigo, mas é preciso ter consciência e buscar a prevenção”, destaca Maria.

A programação segue durante todo o mês de outubro e conta com palestras e rodas de conversas com a população camaragibense em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.


Publicado em 8 de outubro de 2018
Por Secretaria de Comunicação