Camaragibe oferece Consultório Itinerante

O ônibus atendeu sete comunidades em três meses

Com o compromisso de reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS) em Camaragibe, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, obtém resultados gradativos com os três meses de funcionamento do Consultório Itinerante. O ônibus, que conta com serviços gratuitos de saúde, já atendeu sete comunidades de julho de 2018 até o fim de setembro deste ano, com cerca de 1.200 atendimentos aos munícipes, entre crianças e adolescentes, bem como jovens, adultos e idosos.

O projeto tem como objetivo realizar ações de atenção básica para a população, prioritariamente aos munícipes de baixa renda e que possuam o cartão do SUS. Além disso, busca atender as demandas das comunidades de áreas ainda descobertas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Os serviços ofertados são os testes rápidos para hepatites, sífilis e Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV); pré-natal e pediatria; clínico geral, vacinação, prevenção e Hiperdia (cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes).

O secretário adjunto de Saúde e coordenador do Consultório Itinerante, Leonardo Telles, destaca outro serviço de grande importância oferecido em parceria com o Laboratório Municipal de Camaragibe (LAMUC). “O ônibus proporciona 25 vagas para exames laboratoriais direcionados para crianças, idosos, gestantes pessoas mobilidade reduzida”, aponta Leonardo.

Os demais exames laboratoriais contam com 10 vagas diárias, que são diretamente encaminhadas para o LAMUC, já os exames, consultas com especialistas, ou de alta complexidade, são encaminhados para a Secretaria de Saúde Municipal.

Equipe Consultório Itinerante

Médico: Patrick Ramon

Enfermeiro: Anderson Nunes

Técnica em enfermagem: Sandra Lúcia

Agente Comunitária de Saúde: Irecê de Melo

Administração: Suelen Jéssica da Silva

 

Horário de funcionamento

Segunda à sexta: 8h às 14h

 


Publicado em 2 de outubro de 2018
Por Secretaria de Comunicação