Camaragibe realiza a I Semana Camaragibense de Diversidade, Respeito e visibilidade

Entre os dias 14 e 19 de maio, o grupo Lotus Ser Luz, que desenvolve atividades nos municípios de Pernambuco voltadas à diversidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Camaragibe, realiza a I Semana Camaragibense de Diversidade, Respeito e Igualdade. As atividades compreendem palestras, ações de conscientização, saúde e ainda sociais e culturais acerca da inclusão e do empoderamento LGBT.

Em apoio à Semana Internacional de Combate a LGBTfobia, a iniciativa terá início na segunda-feira (14) com uma roda de diálogos em parceria com o PDT Diversidade. Na terça (15), a população será convidada a participar do debate sobre direitos e direções LGBT, coordenado pelo acadêmico em Direito e militante do PDT Diversidade PE, Alison Feld. Já na quarta-feira (16), haverá o evento #PROTEÇÃO, com distribuição de preservativo masculino e feminino, gel lubrificante, informativos, bate-papo sobre a conscientização dos cuidados com a saúde e segurança; cadastro de amparo e inserção de diálogo; e convite para que a população LGBT compareça nos Postos de Saúde da Família para testagem e avaliação clínica.

Dentro da programação, haverá ainda cineclube, palestra e debate na Escola Técnica Estadual, apresentação de grupos culturais e ato afirmação de mulheres cis/trans, lésbicas e bissexuais

Publicado em 15 de maio de 2018