Camaragibe realiza Semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, realiza uma semana com atividades educativas com alunos das escolas municipais e privadas. O tema deste ano é #AcabeComAPoluiçãoPlástica.

Para aproveitar a celebração ao meio ambiente, o órgão municipal iniciou uma pesquisa para a escolha do nome do novo parque de Camaragibe, localizado no Km 10,5 da Estrada de Aldeia, na Área de Proteção Ambiental – APA Aldeia Beberibe. A votação será realizada online e em urnas espalhadas pela cidade. O projeto contempla um parque multidisciplinar com temática ambiental, no qual terá diversas atrações. Ao todo são oito hectares de área verde, onde serão instaladas quadras de esportes, espaços para piquenique, playground, praça de alimentação, banheiros, centro administrativo e estacionamento, além de um viveiro florestal.

Dentre a programação da semana, de quarta (06) à sexta-feira (08) serão realizadas palestras e apresentações de filmes para os alunos das escolas municipais. Na quinta-feira (07), acontecerá no Privê Vermont, em parceria com o Colégio Anglo, uma caminhada ecológica que contará com a apresentação musical da banda Soul do Alto. Será realizada ainda com os alunos uma gincana PET, com o objetivo de recolher o maior número de garrafas pet possíveis. A escola que recolher o maior número de garrafas ganhará prêmios.

Segunda-feira (04)

Pesquisa novo parque de Camaragibe

Terça-feira (05)

Pesquisa novo parque de Camaragibe

Quarta-feira (06)

14h – Palestra e apresentação de filme na Escola Santa Tereza

Quinta-feira (07)

08h – 20ª Caminhada Ecológica

10h – Apresentação da banda Soul do Alto

14h – Palestra e apresentação de filme na Escola José Collier

Sexta-feira (08)

14h – Palestra e apresentação de filme na Escola São José

Link para votação: https://goo.gl/forms/HvHjFjLH9IO2I6LW2

*Durante os eventos, haverá urnas para votação do nome do novo parque.

Publicado em 4 de junho de 2018