Camaragibe recebe Conferência Livre da Criança e do Adolescente

Com a intenção de estimular a construção do pensamento crítico nas crianças camaragibenses, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seas), recebeu na manhã da última sexta-feira (21), a Conferência Livre da Criança e do Adolescente, na Escola Francisco de Paula Correia de Araújo, bairro do Timbí.
O evento, que faz parte do Conselho Nacional de Crianças e Adolescentes, vem acontecendo em todos os municípios do país, com o objetivo de exercitar a reflexão através de vídeos educativos com conteúdos de cunho sociológicos, e também de uma roda de conversa sobre o lugar que eles ocupam na sociedade, assim como, para onde eles querem ir.
O palestrante, João Júnior, é coordenador de Convivência de Moreno (PE), indagou algumas questões durante a conversa com os alunos da rede municipal. “Eles precisam saber que muita gente lutou para conseguirmos os direitos que temos hoje, mas também que a realidade nas escolas e comunidades mais carentes, ainda é um pouco diferente”, explica.
Verônica Leão, coordenadora do Conselho de Crianças e Adolescentes de Camaragibe, fala da importância desse espaço para os estudantes do município. “Daqui se tira todas as necessidades ou considerações apontadas por eles e leva-se aos administradores públicos”, diz. Ela diz ainda que a Conferência Municipal acontecerá ainda no ano de 2018, mas aina não tem data prevista.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edvaldo Júnior, contou que a prefeitura deu total suporte à atividade, pois assegura o direito de livre expressão ao cidadão camaragibense. “É o momento deles serem ouvidos e se sentirem parte das decisões tomadas pelo município”, fala.

Publicado em 21 de setembro de 2018