Camaragibe recebe mais uma trilha ecológica da Rota do Bem Estar

Dando continuidade à iniciativa de preservar o meio ambiente e fomentar o turismo na cidade, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, em parceria com o Programa Nacional Lixo Zero, realiza a terceira edição da Rota do Bem-Estar, no Privê Vermont, que acontecerá no próximo sábado (20), das 8h às 12h. A novidade desta vez fica por conta da degustação de plantas alimentícias não convencionais e da educação ambiental com animais vivos, realizada pelo Grupo Oásis.

Ao todo serão cerca de três horas de trilha ecológica, que tem como objetivo estimular a população a valorizar a cidade e incentivar o comprometimento com a preservação do patrimônio ambiental. O passeio conta com agentes da Guarda Ambiental de Camaragibe como guias.

“Esta é mais uma oportunidade de oferecer a população local momentos de lazer, além de fomentar o desenvolvimento turístico do local”, aponta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nívia Borba.

Para esta atividade é recomendável o uso de roupas adequadas, leves, e tênis, bem como levar mantimentos para hidratação e alimentação. As inscrições devem ser realizadas no link abaixo.

Programação

8h – Alongamento

8h20 – Trilha Ecológica envolta do açude no Privê Vermont – Brigada Ambiental de Camaragibe

  • Caminhada
  • Hidratação e Alimentação

11h – Degustação PANC (Plantas Alimentícias não convencionais)

11h30 – Grupo Oásis educação ambiental (educação com animais vivos, como falcão e serpente)

12h – Encerramento

 

Inscrições: http://sedec.camaragibe.pe.gov.br/inscricao-trilha


Publicado em 18 de outubro de 2018
Por Secretaria de Comunicação