Camaragibe recebe projeto Amiga da Comunidade

A Secretaria de Saúde de Camaragibe, em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social, realiza entre os próximos dias 23 e 27 ação de cidadania no bairro do Timbi, no Terminal Integrado de passageiros. O objetivo é levar atendimento à população carente, com oferta de serviços, além de aproximar os Defensores Públicos e os serviços prestados pela instituição às comunidades.

De acordo com a Defensoria, passam pelo Terminal Integrado cerca de 60 mil pessoas por dia e a expectativa é de atender pelo menos 300 pessoas em cada dia de ação. Dentre as atividades que serão ofertadas, expedição RG, de Ofício para 2ª via de documentos (Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito e Habilitação para Casamento), orientação jurídica e, ainda, realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aplicação de vacinas, dentre outros atendimentos.

“Para nós da gestão municipal é de extrema importância realizar parcerias que visam beneficiar a nossa população, principalmente com atendimentos em saúde. Estamos esperançosos de que esta será mais uma ação de sucesso em Camaragibe”, comenta o secretário de saúde, Dr. Hely Farias.

Publicado em 24 de julho de 2018