Camaragibe reforça fiscalização para coibir transportes clandestinos

O município de Camaragibe iniciou nova estratégia para diminuir a circulação de transportes clandestinos e de outras cidades vizinhas no município. A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Governo e Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã, começou uma blitz educativa pela cidade para alertar e realizar a fiscalização em pontos estratégicos.

A ideia da iniciativa é realizar o controle de transportes e do tráfego, a fim de dar fluidez ao trânsito e apoiar a classe dos taxistas locais, que afirmam estarem sendo prejudicados com a prática clandestina no município. Além disso, a gestão busca também reforçar a segurança com os carros provenientes de aplicativos de carona, de forma que a população não seja prejudicada, bem como organizar a estrutura funcional dos pontos de táxi da cidade.

“Esta ação é em resposta à solicitação dos taxistas de Camaragibe, esses que recolhem impostos para o município. Nós temos que honrar quem paga o nosso salário. Eu trabalho para o município e tenho que dar resposta ao município. Os transportes clandestinos invadem alguns locais da nossa cidade e, sendo assim, temos que fazer essa ação para que eles se sintam incomodados e não voltem a adentrar na cidade de Camaragibe”, explicou o secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade Urbana, Délamo Meira.

Publicado em 31 de julho de 2018