Catadores de Camaragibe ganharão local com condições salubres para trabalhar

Nesta quinta-feira (18), os catadores de materiais recicláveis de Camaragibe receberam uma ótima notícia. É que o município assinou junto a Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco para construção de um galpão e ambiente salubre para o trabalho realizado pelos catadores. Ele será construído no bairro de Céu Azul. A notícia foi recebida com palmas e entusiasmo durante o curso do programa estadual Rescate, que está acontecendo no município.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Camaragibe, Célio Muniz, o município já cumpriu todas as exigências solicitadas pela Secretaria das Cidades, estando apto para receber o projeto. “O nosso próximo passo é aguardar o projeto que virá do órgão estadual e então captar recursos para dar início a construção dessa unidade de triagem no município”, contou.

Ainda segundo ele, além de um local humanizado, haverá trabalho de conscientização com a população para que os resíduos cheguem nas mãos dos catadores totalmente limpos e, assim, não prejudiquem a saúde dos mesmos.

Publicado em 18 de outubro de 2018