Clube de Astronomia e homenagens na Escola Municipal São José

A manhã desta quarta-feira (28) foi especial para os estudantes da Escola Municipal São José. Eles foram presenteados pelo Departamento de Astronomia e Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com o empréstimo de um telescópio para o recém-criado Clube de Astronomia da escola. O dia também contou com a entrega da medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) para Vitória Roberta e da menção honrosa para Caio Gabriel pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A diretora da escola, Maria Albertina, acredita que, com a criação do Clube de Astronomia e a chegada novo equipamento, os alunos vão ficar ainda mais estimulados. “Não tenho dúvidas que o telescópio e o clube de astronomia vão agregar bastante para a educação dessas crianças. Eles gostam desses assuntos e vão aprender bastante”, comenta Albertina.

O secretário municipal de Educação, Denivaldo Freire, destacou o desempenho dos jovens nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e de Matemática. “Quero parabenizar a todos os estudantes da nossa rede que participaram das Olimpíadas de Astronomia e de Matemática, que se esforçaram bastante e realizaram grandes trabalhos. A educação municipal de Camaragibe está cada vez melhor e terá sempre total apoio em nossa gestão”, afirmou Freire.

Mãe de Vitória Roberta, a copeira Renilda Cândido, 34 anos, está feliz pelo resultado obtido pela filha. “Fiquei surpresa com o resultado, porque eu não sabia que ela estava participando. Não tenho muito o que falar sobre, apenas sentir orgulho da minha pequena”, relata Renilda.

Publicado em 28 de novembro de 2018