Convocatória do Carnaval 2018 de Camaragibe recebe inscrições a partir desta sexta (5)

Artistas e grupos deverão efetuar a inscrição de suas propostas na sede da Fundação de Cultura, sempre das 9h às 13h, até o dia 18 de janeiro

Bandas autorais, orquestras de palco, grupos de cultura popular, cantores e demais artistas do ciclo carnavalesco que desejem se apresentar no Carnaval 2018 de Camaragibe já podem acessar a convocatória lançada pela Prefeitura Municipal de Camaragibe, por intermédio de sua Fundação de Cultura. As candidaturas serão realizadas exclusivamente na sede do órgão gestor de cultura, situado à Av. Dr. Pierre Collier, 454, Vila da Fábrica, entre os dias 5 e 18 de janeiro, das 09h às 13h.

Após o resultado da habilitação documental, a ser apresentado no dia 18 de janeiro, uma comissão de trabalho formada pelo poder público municipal e pelo Conselho Municipal de Cultura de Camaragibe – CMCC, enquanto órgão deliberativo e fiscalizador, vai selecionar propostas com base nos critérios de valor artístico cultural, de qualidade técnica e de qualificação do artista/grupo. “Além de ser um instrumento de transparência e excelência na análise de propostas junto à sociedade civil, graças ao acompanhamento do Conselho, a convocatória do Carnaval 2018 de Camaragibe amplia o leque de possibilidades no momento de se compor uma grade de programação diversa e representativa da nossa cultura, que contará também com artistas oferecidos pela Fundarpe/Empetur, consolidando assim esta festividade no município”, informa o presidente da FCC, Olímpio Costa.

Neste ano será dada preferência para as atrações que tiverem em sua formação artistas que possuam algum tipo deficiência, demanda pleiteada pelo CMCC. “A ideia é promover a inclusão social e autoestima das Pessoas com Deficiência (PCD), estimulando-as a fazer parte das agremiações carnavalescas e dos demais grupos artísticos comuns a este ciclo”, explica o conselheiro titular de Cultura Popular, Mauro Sergio Silva. Além disso, a convocatória deixa claro que a Fundação de Cultura de Camaragibe poderá convocar alguns dos artistas selecionados para realizar contrapartidas socioeducativas.

Vide a Convocatória com seu formulário e anexos:

Publicado em 10 de janeiro de 2018