Debate sobre luta contra violência à mulher

Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura de Camaragibe promoveu um debate sobre a luta contra a violência à mulher na 1ª Semana Municipal da Consciência Cidadã de Camaragibe. A convite da Secretaria de Assistência Social, as delegadas Gleide Ângelo e Euricélia Nogueira, além da juíza Ana Veras, participaram do evento e tiveram a oportunidade de conversar com a população sobre esta temática.

Trata-se de um assunto importante e que precisa estar sempre em pauta para reduzir os danos causados às mulheres. “O nosso questionamento hoje é ‘por que nossas companheiras estão morrendo caladas?’. É preciso dar um basta nessa violência”, comenta a delegada Gleide Ângelo.

Já para a delegada da 37a Circunscrição, Euricélia Nogueira, as mulheres precisam ter um atendimento prioritário quando vão denunciar seus respectivos parceiros. “Elas precisam ser bem acolhidas no momento da denúncia. O sofrimento que essas mulheres enfrentam já é nocivo demais, então precisamos dar apoio e segurança”, aponta Nogueira.

Publicado em 27 de novembro de 2018