Delegados do Orçamento Participativo tomam posse em Camaragibe

Ao todo, 70 representantes das cinco regiões foram empossados

A fim de dar voz à população camaragibense e ter um governo totalmente democrático e transparente, a gestão municipal iniciou o projeto do Orçamento Participativo no município. Após votação para escolher os delegados de cada bairro, responsáveis por levar à gestão as necessidades e prioridades de cada localidade, neste sábado (07), a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo realizou a posse e certificação de cada um dos escolhidos.

“Hoje nossa caminhada começou. Nada será fácil, mas a cada dia vamos construir juntos. Reafirmo, em nome de todos os delegados, o nosso compromisso com os munícipes e a gestão. Teremos uma tarefa árdua de luta, conquista e diálogo com a comunidade e os poderes executivos e legislativos”, falou uma das delegadas empossadas, Yolanda Maria da Silva.

De acordo com o secretário da pasta responsável, Paulo Wilton, ouvir a população torna o acerto mais fácil. “São os munícipes que sabem qual a dificuldade de cada rua e de cada bairro. É para isso que eles estão aqui como delegados. A ideia é de juntos construirmos a nossa cidade”, disse. O secretário executivo, Geraldo Cabral, relata a importância de democratizar o governo municipal. “Temos na contramão do país um governo e um prefeito que abre diálogo com a população, trazendo de volta o projeto do Orçamento Participativo. Os delegados vão trabalhar de forma espontânea, sem nenhuma remuneração”, complementou.

Ao todo foram empossados 72 delegados, sendo 23 mulheres e 49 homens, de todas as Regiões Politicas Administrativas (RPAs) da cidade.

“Meu objetivo sempre foi governar minha cidade com amor e respeito, não ser o prefeito. Com o Orçamento Participativo, trago de volta a democracia na gestão de Camaragibe”, disse o prefeito Meira finalizando a solenidade.

Publicado em 9 de abril de 2018