Desfile Cívico 2018 resgata tradições em Camaragibe

Com a intenção de fomentar a cultura e regatar as tradições do município, este domingo (16) foi marcado pelo Desfile Cívico de Camaragibe. O evento começou às 15h, na rua Padre Ozeas Cavalcante e contou com a presença do prefeito Meira.
Um total de 27 escolas municipais do ensino básico e fundamental trouxeram personalidades da cultura camaragibense, como o Mestre Zé Negão, além de homenagear os costumes da cidade, incluindo suas festividades e feiras livres.
O secretário de Educação, Denivaldo Freire, deu início à comemoração com um discurso baseado na importância das escolas terem atividades que incentivam crianças a amarem sua pátria desde cedo. “Esta festa representa muito mais que um ato político. Estamos comemorando, pois celebrar a independência de nosso país é um direito de todo cidadão brasileiro e as crianças precisam de nossa ajuda para entender isso desde cedo”, destaca o secretário.
O prefeito Meira reforça o discurso ao falar sobre as tradições que não podem ser perdidas com o passar dos anos. “É importantíssimo reunir a população num evento como esse. Trata-se de uma maneira para mostrar que as nossas escolas se importam em enraizar, cada vez mais, a história do nosso Brasil. É de nossa responsabilidade, como gestores e brasileiros, entregar uma nova geração bem instruída. Essas crianças são o futuro”, ressalta Meira.
O gestor ainda lembrou que o camaragibense tem motivos para comemorar, visto que o município ultrapassou a meta do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), ficando à frente da capital pernambucana Recife. “Ultrapassar as expectativas e alcançar nota 5, é ter nossas crianças do ensino básico e fundamental com o desenvolvimento excelente, comprovando que o trabalho está sendo bem feito pela nossa gestão”, completa o prefeito.


Publicado em 17 de setembro de 2018
Por Secretaria de Comunicação