Em Camaragibe, Galeria Vila recebe exposição Expressões de Negritude

A fim de buscar e fazer brotar o sentimento de valorização e desenvolvimento social entre a população camaragibense através da cultura artística do município, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, investe, entre os dias 09 de novembro e 06 de dezembro, em mais uma exposição na Galeria Vila. Desta vez, a mostra será do artista audiovisual e de educação popular e acadêmica, Rennan Peixe, com o tema “Expressões de Negritude”, e terá sua abertura nesta sexta-feira (09), às 19h.

A iniciativa do artista nasceu da vivência com pensamentos e as várias formas de discriminação racial e segregação socioeconômica. A ideia é investir na potencialidade dos valores culturais negros, como forma de promoção da cidadania e releitura das experiências e vivências de cada indivíduo.

“Mais uma vez nós buscamos levar ao camaragibense a promoção do sentimento de orgulho e/ou conscientização da cultura negra, além de enaltecer as peculiaridades dessa raça tão cheia de histórias, sendo dessa vez com uma mostra inaugurando a segunda exposição da nossa galeria de arte”, comenta o presidente da Fundação de Cultura, Uel Silva.

EXPRESÕES DE NEGRITUDE

Local: Galeria Vila (Avenida Doutor Pierre Collier, s/n – Vila da Fábrica)

Horário de funcionamento:

Segunda a quarta – 8h às 12h / 13h às 18h