Em Camaragibe, Maternidade Amiga da Família realiza ação sobre Aleitamento Materno

Atividade faz parte da comemoração da Semana da Amamentação

Nesta próxima quinta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ação sobre aleitamento materno para as mães da cidade, em comemoração à Semana da Amamentação. A iniciativa visa conscientizar a população camaragibense acerca da importância da amamentação para os bebês e enfatizar a atuação da maternidade no município.

A atividade acontecerá na própria maternidade, no período da manhã, a partir das 8h. No encontro, haverá palestra com o tema “A importância do Aleitamento Materno e as Suas Práticas”, ministrada pela representante do Banco de Leite do IMIP, Marize Gonçalves. Após este momento, as mães terão um momento de descontração, com entrega de brindes, espaço para tirar dúvidas, dar depoimentos e registrar fotos.

De acordo com a diretora da Maternidade Amiga da Família, Priscila Ribeiro, esta ação é muito importante para, além da instrução às mães, reforçar a atuação do centro médico na cidade. “Atividades como esta servem para intensificar a integração da população com a maternidade, que está funcionando de forma proativa, após toda reforma. Além disso, o nosso objetivo principal com o evento é fortalecer a questão da amamentação no desenvolvimento da criança, diminuindo os problemas de saúde dos bebês e até financeiros dos pais, já que amamentar custa zero. É importante também para estimular a fisiologia da mulher”, disse.

Agosto Dourado

O mês de Agosto é tido como Agosto Dourado de incentivo à amamentação em todo o mundo. Durante esse período são desenvolvidas atividades que buscam incentivar o aleitamento até o sexto mês de vida, no mínimo, podendo estender-se aos dois ou três anos de idade da criança.

Publicado em 7 de agosto de 2018