Em Camaragibe, programação reforça discussão sobre igualdade racial durante o Novembro Negro

Com a finalidade de manter o compromisso da gestão pública com o povo negro, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, promove programação cultural temática, intitulada Novembro Negro, durante as últimas semanas do mês de novembro, em referência ao Dia da Consciência Negra.

No sábado (17), na Rua dos Narcisos, haverá o Palco Ancestral, com programação musical das 20h até meia noite. Participarão da atividade os grupos locais Coco de Catucá, Filhos do Juremá e Afoxé Oyá Tokolê. Já no domingo (18), a programação contará com um arrastão de Samba Reggae. A concentração será na frente da Fundação de Cultura, às 16h, e farão parte do cortejo os grupos Afrogibe, Nação Camará e Soul do Alto.

No dia 24, o projeto Há Gosto Para Seresta volta a acontecer, na Praça do Guarany, com Nado dos Teclados e Projetos Expressões. Também haverá um ato religioso com Tributo à Malunguinho, na Praça da Coimbral, no dia 25. Fechando as atividades, no dia 27 de novembro, acontece o Seminário de Igualdade Racial, com o tema “Igualdade Racial e Políticas de Estado”, no Espaço Art Festa.

“Temos garantido a visibilidade e construído coletivamente ações afirmativas que compõem o conjunto de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial aqui em Camaragibe. A principal intenção é continuar dialogando com essa população e, como gestão pública, reforçar nosso comprometimento com o povo negro”, informa o presidente da Fundação de Cultura, Uel Silva.

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO NEGRO

Palco Ancestral

Local: Rua dos Narcisos

Hora: 20h às 00h