Em Camaragibe, programação reforça discussão sobre igualdade racial durante o Novembro Negro

Com a finalidade de manter o compromisso da gestão pública com o povo negro, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, promove programação cultural temática, intitulada Novembro Negro, durante as últimas semanas do mês de novembro, em referência ao Dia da Consciência Negra.

No sábado (17), na Rua dos Narcisos, haverá o Palco Ancestral, com programação musical das 20h até meia noite. Participarão da atividade os grupos locais Coco de Catucá, Filhos do Juremá e Afoxé Oyá Tokolê. Já no domingo (18), a programação contará com um arrastão de Samba Reggae. A concentração será na frente da Fundação de Cultura, às 16h, e farão parte do cortejo os grupos Afrogibe, Nação Camará e Soul do Alto.

No dia 24, o projeto Há Gosto Para Seresta volta a acontecer, na Praça do Guarany, com Nado dos Teclados e Projetos Expressões. Também haverá um ato religioso com Tributo à Malunguinho, na Praça da Coimbral, no dia 25. Fechando as atividades, no dia 27 de novembro, acontece o Seminário de Igualdade Racial, com o tema “Igualdade Racial e Políticas de Estado”, no Espaço Art Festa.

“Temos garantido a visibilidade e construído coletivamente ações afirmativas que compõem o conjunto de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial aqui em Camaragibe. A principal intenção é continuar dialogando com essa população e, como gestão pública, reforçar nosso comprometimento com o povo negro”, informa o presidente da Fundação de Cultura, Uel Silva.

 

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO NEGRO

17 de Novembro

Palco Ancestral

Local: Rua dos Narcisos

Hora: 20h às 00h

Atrações: Coco do Catucá

Filhos do Juremá

Afoxé Oyá Tokolê

 

18 de Novembro

Arrastão de Samba Reggae

Local: Da Av. Dr. Pierre Collier até a Rua dos Narcisos

Hora: 16h (concentração) às 19h

Atrações: Afrogibe

Nação Camará

Soul do Alto

 

24 de Novembro

Há Gosto da Seresta

Local: Praça do Guarany

Hora: 21h

Atrações: Nado dos Teclados

Projeto Expressões

 

25 de Novembro

Tributo à Malunguinho (Ato Religioso)

Local: Praça da Coimbral

Hora: 13h às 18h

 

27 de Novembro

Seminário de Igualdade Racial

Tema: Igualdade Racial e Políticas de Estado

Local: Espaço Art Festa

Hora: 19h


Publicado em 14 de novembro de 2018
Por Secretaria de Comunicação