II Fórum de Esportes e Lazer de Camaragibe marca nova fase para os munícipes, atletas e para-atletas do município

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da recém criada Secretaria de Esportes e Lazer, realizou neste último final de semana o II Fórum de Esportes e Lazer. Com objetivo de promover uma análise do esporte e do lazer no município, o evento teve como base as escutas populares e discussão fundamentada em diálogos e propostas do segmento desportista do município. Ao todo foram inscritas 147 pessoas para participarem.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Abnael Bernardes, a partir desta iniciativa, o município irá abrir os olhos para os atletas locais. “Temos campeões em nossa cidade e precisamos valorizar esses e outros que vão surgir. Precisamos criar políticas públicas que abram portas para essas pessoas”, ressalta Bernardes.

Para o ex-ex-presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Camaragibe, Júlio Antão, trata-se de um momento importante para os munícipes, atletas e para-atletas da cidade. “É um assunto que interessa a todos os desportistas do município. A participação dos atletas nesta iniciativa da Prefeitura Municipal tem muito peso para as conquistas vão surgir a partir de agora”, comenta Antão durante a abertura do evento.

Segundo o ex-secretário de Esportes do Recife, Henrique Lira, criar uma secretaria específica para as demandas esportivas, mostra o comprometimento da gestão municipal com o esporte. “É algo que todos os municípios deveria fazer. Políticas públicas voltadas para os esportes contribuem para uma sociedade melhor, além de salvar jovens do mundo do crime”, destaca Lira, também na abertura do II Fórum de Esportes. A abertura ocorreu neste sábado (18), que contou com presenças influentes no esporte local como o professor Neto do Judô, Fernanda do Ciclismo, Carlos do Bicicross, Jupí do Karatê e Marcos do Skate.

No domingo (19), ocorreu, além da discussão do regimento interno e plenárias, a votação para a formação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. Entre titulares e suplentes foram escolhidos pela sociedade civil representantes das Associações e Entidades Comunitárias (Júlio Cesar da Costa e José Armando), das Ligas e Associações de Futebol (Severino da Costa e Doda), da categoria Pessoa Idosa e Pessoa Deficiente (Marcelo de Santana e Mauro Sérgio), dos Esportes Radicais (Fernanda Brisas e Douglas Barbosa) e das Associações Esportivas (Jupiraci Junior e Emerson). Como o Conselho é paritário, ainda irão ocorrer as indicações dos representantes do governo municipal, fechando um total de 20 integrantes, entre titulares e suplentes da sociedade civil e governamental.


Publicado em 20 de agosto de 2018
Por Secretaria de Comunicação