Inscrições abertas para segunda edição da Trilha Ecológica

Com o objetivo de ampliar o turismo em Camaragibe, a Prefeitura Municipal, abre inscrições para a segunda edição da Rota do Bem-Estar, no Privê Vermont, que acontecerá no próximo sábado (15), das 8h às 11h. São cerca de 3h de trilha ecológica, que tem como objetivo estimular a população a valorizar a cidade e incentivar o comprometimento com a preservação do patrimônio ambiental.

A professora de educação física, Fernanda Brisas, fez a rota no último dia 1º de setembro. Para ela, a atividade trata-se de uma inclusão social com a proposta de promoção de saúde. “Essa iniciativa traz tanto o conhecimento da área de Mata Atlântica que temos preservada em Camaragibe, como a qualidade de vida. As pessoas sedentárias têm um espaço interessante para praticar a caminhada, em um local que é monitorado e fiscalizado”, destaca a educadora.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nívia Borba, o passeio mostra o potencial turístico que o município possui. “Trata-se de um roteiro que proporciona momentos de lazer, além de contribuir para a qualidade de vida”, aponta Nívia, idealizadora do evento.

O passeio conta com agentes da Guarda Ambiental de Camaragibe como guias. “A população precisa conhecer melhor esta linda área de preservação. As pessoas precisam valorizar mais as belezas naturais que há em nosso município e ações como esta (Rota do Bem-Estar) estimulam a conscientização”, destaca Macedo, guarda municipal da Brigada Ambiental.

Inscrições pelo link http://sedec.camaragibe.pe.gov.br/


Publicado em 12 de setembro de 2018
Por Secretaria de Comunicação