Mais 46 jovens qualificados em Camaragibe

Formatura realizada no sábado (29) foi Projeto Jovem Aprendiz Camaragibe Melhor

Com a intenção fomentar a educação de Camaragibe, a Prefeitura Municipal realizou a formatura de 46 jovens do Projeto Jovem Aprendiz Camaragibe Melhor. A celebração aconteceu na manhã do último sábado (29), para comemorar a conclusão do programa de desenvolvimento qualificado e a formação profissional de jovens do município.

O Projeto Jovem Aprendiz Camaragibe Melhor foi realizado pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI), financiado pela Secretaria das Cidades de Pernambuco e pela União Europeia. Contou também com o apoio da Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

O programa faz parte do Projeto Camaragibe Melhor iniciado em 2013 que inseriu mais de 200 jovens no Mercado de Trabalho, impactou diretamente no índice de empregabilidade juvenil da cidade e aumentou a renda per capta das famílias.

Para Evellyn Veruska (21), o Projeto Jovem Aprendiz contribuiu para seu desenvolvimento pessoal e profissional: “O projeto superou todas as minhas expectativas! Posso afirmar que sou uma nova pessoa, responsável e persistente, que vai em busca dos objetivos sem medo das dificuldades que estão por vir”, afirma.

Dos jovens certificados, 76% já foram inseridos no mercado de trabalho através de cursos de aprendizagem profissional, tais como Assistente em Obras de Edificação, Assistente Administrativo e Segurança do Trabalho. Dentre os convidados presentes, além dos familiares, o evento contou também com a participação dos organizadores. A iniciativa foi financiada pela Secretaria das Cidades de Pernambuco e pela União Europeia, com o apoio da Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Pernambuco. Os secretários Edvaldo Júnior, de Assistência Social, e Paulo Wilton Pereira, de Planejamento e Meio Ambiente, também se fizeram presentes no evento representando a Prefeitura Municipal.

Publicado em 3 de outubro de 2018