Nova sede do Bolsa Família é inaugurada no bairro do Timbí

Com a responsabilidade de acomodar melhor os munícipes, foi inaugurada, nesta terça-feira (04), a nova sede do Bolsa Família em Camaragibe. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu as portas da nova casa destinada ao atendimento para o cadastro do CadÚnico.

O espaço novo, localizado no bairro do Timbí, já está funcionando sem mudança alguma no horário do serviço à população. Por outro lado, Gabriela Barbosa, Coordenadora do CadÚnico, garante a melhora na rotina, tanto dos atendentes, quanto dos usuários. Além dos computadores novos, o sistema está atualizado para tornar mais rápido o atendimento dos mais de 120 usuários recebidos ao dia. Com os nove atendentes, e um Assistente Social de plantão, o horário de atendimento segue de segunda à quinta-feira, das 07h30 às 16h, e nas sextas, de 07h30 às 12h.

O Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edvaldo Júnior, assegurou também a qualidade quanto à estrutura. “A casa é recém-reformada, o local foi climatizado e traz boas condições de acessibilidade aos deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. Além do Espaço Kids para o passatempo das crianças”, diz Edvaldo.

Sobre o CadÚnico

Porta de entrada para assistência dos serviços sociais disponíveis à população, o cadastro é fundamental para dar acesso a diversos programas para famílias de baixa renda: o Bolsa Família, ID Jovem, isenção de taxa para concursos públicos e atendimento da Celpe para troca de lâmpadas.

Serviço:

Atendimento para CadÚnico