Oficina Literária para os jovens de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, promove na tarde desta quarta-feira (15) a Oficina Literária, na Biblioteca Pública Peñarol, na Vila da Fábrica. O objetivo é oferecer oportunidade de aprendizagem com educação de qualidade, através de workshops.

Ao todo, serão duas oficinas para estimular a leitura crítica entre os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas de Camaragibe. A primeira será “Rúmino-ressonância: aqui que alimenta, aquilo que ecoa”, no qual será discuta a obra do autor Raul Colaço, que foi finalista do IV Prêmio Pernambuco de Literatura. Enquanto a segunda será “O Velocista e suas influências”, que apresentará o romance “O Velocista” de Walter Cavalcanti Costa, premiado no V Prêmio Pernambuco de Literatura.

Para o presidente da Fundação de Cultura, Uel Silva, trata-se de uma ação importante para os jovens de Camaragibe. “A leitura crítica é importante para a formação cidadã dos nossos jovens. O nosso objetivo é estimular o senso crítico na garotada”, comenta Uel.


Publicado em 14 de agosto de 2018
Por Secretaria de Comunicação