Parceria entre a Prefeitura de Camaragibe e a FOP expande serviços odontológicos no município

A Prefeitura de Camaragibe e a Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP) assinaram um convênio de apoio às atividades odontológicas oferecidas pelo município. A parceria busca ampliar os serviços prestados para a população local, como restauração, extração, aplicação de flúor e casos de urgências.

A partir de agora, serão ofertadas várias especialidades odontológicas, que vão ser referenciadas pela Atenção Básica e pelo Centro Especializado de Odontologia (CEO). “A parceria começa a valer a partir do dia 1° de agosto. Os pacientes passarão primeiro pelo CEO para depois serem encaminhados para a FOP. É uma maneira de expandir os serviços prestados pela Atenção Básica”, comenta dr. Hely Farias, secretário de Saúde.

A Secretaria de Saúde reativou o acordo que estava desativado desde 2012. Segundo o prefeito Meira, o trabalho faz parte de uma articulação do Conselho Municipal de Saúde e o vereador Toninho. “Estou muito feliz em resgatar essa colaboração para o benefício da população camaragibense. Vamos seguir trabalhando com muito empenho para alcançar novas conquistas”, destaca Meira.

Publicado em 27 de julho de 2018