Prefeitura de Camaragibe fecha parceria com Sebrae/PE

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), assinou um acordo de parceria institucional com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa em Pernambuco (Sebrae/PE). O convênio tem como objetivo a geração de ambientes de negócios, através de ações de capacitações, consultoria e realização de eventos.

Com o acordo, a Sedec deverá oferecer 60h de consultoria para a implantação de políticas de aquisição da agricultura familiar, oficinas e seminários. O município ainda vai ganhar o Programa Compre em Camaragibe, que vai contar com palestras sobre reforma trabalhista e nota fiscal eletrônica, além de oficinas e cursos. Projetos de capacitação para feirantes e ambulantes, artesão empreendedor e costureiras também são previsto pela prefeitura.

“Essa parceria institucional é de grande importância para o município, porque se trata de um instrumento que fortalece o empreendedorismo e promove o desenvolvimento local”, comenta Luciano Goes, secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe.

O prefeito Meira também falou sobre a importância do fortalecimento do empresariado local para a geração de emprego e renda na cidade, uma das suas prioridades de governo, e assegurou total apoio à parceria com o Sebrae. “Firmar esse compromisso é uma forma de fazer com que a cidade possa ser modelo e inspiração de maneira que os interesses das micro e pequenas empresas sejam garantidos”, destaca Meira.

Publicado em 14 de Maio de 2018