Prefeitura realiza ações para o Maio Amarelo em Camaragibe

Amarelo é uma cor no trânsito, é a cor da advertência, simboliza a atenção ao semáforo. Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Camaragibe dará início às ações de conscientização da população em prol de um trânsito mais seguro. As atividades são referentes ao Movimento Maio Amarelo e vão até a quarta-feira (30).

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Camaragibe, Eduardo Santana,  os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta Santana.

Realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Mobilidade, a programação tem início na Parque de Camaragibe com uma apresentação do Movimento Maio Amarelo. No segundo dia de atividades, será feita uma panfletagem na Rua Eliza Cabral de Souza, o centro comercial do município.

Para concluir a série de ações, o terceiro e último dia vai contar com cursos e palestras do Projeto Colmeia, na Escola Municipal Santa Tereza. Também vai haver blitz totalmente educativa nas ruas, praças e avenidas durante todo o dia.

Ainda de acordo com Eduardo Santana, a campanha propõe o envolvimento direto do povo camaragibense nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade na cidade. “Trata-se de um estímulo à escolha de um trânsito mais seguro por parte de todos os condutores de qualquer veículo e dos pedestres e passageiros”, destaca o secretário.

Colmeia Comunidade

Em busca de promover ações de saúde que incluem prevenção, orientação e acompanhamento, o Projeto Colmeia Comunidade atua de forma descentralizada, indo ao encontro da população em escolas, praças, comunidades, ou locais de fácil acesso aos comerciários e público em geral. Realizado pelo Sesc, o objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população.

Segunda-feira – 28/05

Programação: Início do Movimento Maio Amarelo em Camaragibe

Local: Parque Municipal de Camaragibe

Horário: das 9h às 12h.