Primeiro Baile Municipal da Pessoa Idosa anima foliões

A tarde desta sexta-feira (2) foi repleta de alegria e irreverência para os idosos de Camaragibe. O 1° Baile Munipal da Pessoa Idosa reuniu cerca de 500 pessoas, que caíram na folia ao som de orquestra de frevo, dj e do bloco Amante das Flores. A festa também contou com os personagens Mateus e Catirina, famoso casal da cultura popular.

De acordo com o secretário de assistência social do município de Camaragibe, Edvaldo Júnior, o objetivo do evento é oferecer momentos de diversão para as pessoas da terceira idade. “Temos grupos de idosos nos cinco CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município, e queríamos oferecer uma oficina de maneira diferente. O baile acabou sendo uma ótima ideia, visto que eles criaram as suas próprias máscara e produziram a ornamentação do evento. Ou seja, uma festa feita para eles e por eles”, comenta o secretário.

A dona de casa Jaci Pessoa, 60 anos, afirma que o baile foi uma ótima iniciativa, visto que os idosos ganharam uma festa para eles. “Estou muito feliz em ver que tudo deu certo e que todos estão se divertindo. É muito bom saber que ainda há pessoas que lembram da gente (pessoas da terceira idade)”, destaca Jaci. “Isso (o baile) está tão bom que precisa ser repetido nos próximos anos”, acrescenta a também dona de casa Maria da Conceição, 51 anos. As duas participaram das oficinas que tiveram como resultado final a decoração do festejo. Os foliões aproveitaram bem as cinco horas de festa.


Publicado em 2 de fevereiro de 2018
Por Secretaria de Comunicação