Produtores rurais não precisam pagar IPTU em Camaragibe

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito do município de Camaragibe, Meira, assinou um dispositivo legal que beneficia o empresário do agronegócio e os produtores de agricultura familiar de Camaragibe. A partir de agora, esses trabalhadores pagarão o ITR (Imposto Territorial Rural) ao invés do IPTU, desde que comprovem a atividade rural.

Segundo Meira, a atual gestão municipal irá trabalhar de maneira diferente em relação à agricultura. “Se é produtor rural, só precisa pagar o ITR. Não acho justo que eles paguem IPTU, já que estão produzindo para a população. É preciso estimular esses trabalhadores, tendo em vista que também são importante para o desenvolvimento econômico do nosso município”, destaca o prefeito.

Além da novidade, dois tratores com arado foram comprados para que o agricultor produza matéria prima e potencialize a economia da cidade.

Publicado em 6 de dezembro de 2018