Professora da rede municipal de Camaragibe ganha Prêmio Professores do Brasil

Por Wagner Souza

Foto: Diego Victor/SECOM

A Prefeitura de Camaragibe parabeniza a professora Aldeci Pereira, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Judith Maria Brasil da Rocha, que ficou em primeiro lugar na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil de 2018, na categoria Creche.  A docente venceu com o projeto Tem que comer pra gostar, que apresentou para os seus estudantes vários tipos de frutas para mostrar a variedade de cheiro, cor, textura e sabor.

Professora da rede municipal há 16 anos, Aldeci Pereira revela que não acreditava muito em vencer. “Eu já tinha o projeto e decidi arriscar, mas sem muito pretensão. Fiquei feliz ao receber a notícia de que venci o prêmio, porque é algo que valoriza você e o seu trabalho”, comenta a professora.

A gestora CMEI Judith Maria Brasil, Ana Cláudia Xavier, também ficou feliz com o resultado. “Eu já esperava um bom resultado, porque o projeto da Aldeci era muito rico em conteúdo e tem um impacto muito positivo nas crianças, já que elas passaram a conhecer mais sobre as frutas”, destaca a gestora. “Ela (Aldeci) estava um pouco desacreditada, mas não cansei de incentivá-la. Essa professora mereceu muito o prêmio”, completa.

Para o prefeito Meira, essa conquista representa o crescimento da educação em Camaragibe. “Uma educação infantil de qualidade ajuda no desenvolvimento da criança. É por isso que estamos trabalhando com todo gás, desde o início da nossa gestão, para garantir o melhor ensino básico para os nossos munícipes”, ressalta o prefeito.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as escolas municipais de Camaragibe ultrapassaram a meta esperada para 2017 no ensino básico e fundamental. O município ficou com a terceira maior nota entre as cidades da Região Metropolitana do Recife (5,0).

Publicado em 18 de setembro de 2018