Programa Saúde nas Escolas debate o combate ao mosquito Aedes aegypti

Como fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio do programa Saúde nas Escolas, Vigilância Ambiental e a UBS Borralho, e a Escola Estadual Major Lélio, em Aldeia, os alunos, sob a orientação de seus professores, realizaram diversos trabalhos sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta quarta feira (21), os estudantes realizaram a apresentação dos trabalhos às equipes do programa para avaliação do conteúdo aprendido.

A atividade teve o dia todo de duração e ao todo foram apresentados 14 trabalhos, sete pelas turmas da manhã e sete da tarde. Além da avaliação e sorteio de brindes, a escola recebeu um certificado como homenagem por ser a primeira escola estadual de Camaragibe a executar as normas sanitárias no controle vetorial do Aedes aegypti. Outro destaque ficou para o aluno Noel de Oliveira, que foi considerado símbolo de monitoramento da escola e também foi homenageado com um certificado.

Dentre os trabalhos de destaque, ficaram quatro: dois do ensino fundamental, de temas “#DengueNão” e “Combate ao Aedes aegypti”; e dois  do ensino médio, “O mosquito que mata não deve nascer” e “O que fazer para evitar a dengue?”.

“Para nós, essa parceria entre a prefeitura e a nossa escola é um ganho muito grande para o âmbito escolar. Após um primeiro contato que tivemos ainda no ano passado, novas ideias de trabalho surgiram e hoje pudemos concretizar mais uma delas. Trabalhar o conteúdo e coloca-lo na prática do dia a dia do aluno é fundamental para um bom aprendizado”, conta a diretora da escola, Elizabethe Borges.

Publicado em 22 de novembro de 2018