Reajuste salarial dos servidores e Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos da Guarda Municipal de Camaragibe são aprovados pela Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (11), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Vereadores colocou em pauta os Projetos de Lei Nº112/2018 e 113/2018, que trata do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos para a Guarda Municipal e do reajuste salarial dos servidores municipais e, por unanimidade dos votos dos parlamentares presentes, os projetos foram aprovados e seguem para sanção do poder executivo.

“É um momento só de agradecimento. Foram 27 anos de luta para que pudéssemos realizar essa conquista e só o prefeito Meira teve a coragem de colocar em prática. Foi através de muito diálogo entre gestão e servidor que chegamos aonde gostaríamos hoje. Precisamos ser respeitados e que assim também sejam os nossos direitos”, falou o presidente do Sindiguarda de Camaragibe, Eduardo Belmiro.

De acordo com o vereador Adriano da Tabatinga, a aprovação do PCCV da Guarda Municipal veio em boa hora. “Poderia ter acontecido há mais tempo, mas chegou na hora exata. Essa categoria vem trabalhando e desempenhando um papel importantíssimo em nossa cidade. Parabenizo o prefeito por ter passado esse projeto a diante”, disse.

Além deste projeto, também foi aprovado o reajuste do salário dos servidores efetivos da Prefeitura Municipal em 6,81%. Desses, 2,95% incidindo sobre o vencimento básico em dezembro de 2017, retroagindo seus efeitos desde 1º de março deste ano, e  3,26%, a surtir efeito a partir de 1º de setembro.

Na sessão também estavam presentes o secretário da Secretaria de Segurança Cidadã, Délamo Meira, o secretário adjunto, Eduardo Santana, a Comandante da Guarda Municipal, Luciana, e o secretário Daniel Meira.

Publicado em 11 de julho de 2018