Rota do Bem-estar é lançada em Camaragibe

O roteiro, além de aquecer o turismo no município, revela as belezas escondidas no Privê Vermont, um remanescente da Mata Atlântica no centro da cidade

O turismo de Camaragibe passa a ganhar reforço, na manhã deste sábado (01), com o lançamento da Rota do Bem-estar, no Privê Vermont, com trilha ecológica no pulmão da cidade. A ação da Prefeitura de Camaragibe visa, além de aquecer o conjunto de atividades que envolvem os espaços públicos, estimular a população a valorizar a cidade e incentivar o comprometimento com a preservação do patrimônio ambiental.

Segundo o prefeito Meira, que incluiu a cidade novamente no mapa do turismo, algo presente em seu plano de governo, é fundamental o turismo como atividade socioeconômica. “A vocação turística de Camaragibe está esquecida há muito tempo. Precisamos, urgentemente, recolocar o município nos roteiros para renovar a sua imagem e economia”, aponta Meira.

A primeira edição da Rota do Bem-estar acontece neste sábado (01), às 7h, iniciando no Privê Vermont. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site do poder executivo (www.camaragibe.pe.gov.br), no link abaixo.

Privê Vermont – O Privê Vermont, um remanescente da Mata Atlântica com cursos d’água e mata secundária, está localizado no município de Camaragibe (PE). Considerado o pulmão da cidade, o Vermont possui aproximadamente 170 hectares.

Serviço:

Trilha Ecológica Privê Vermont – 8h
7h – Alongamento
8h20 – Trilha Ecológica
• Caminhada
• Hidratação e Piquenique
11h – Encerramento

Para esta atividade, é recomendável:
• vestir-se adequadamente(roupa leve, tênis);
• levar mantimentos para hidratação e alimentação.

Inscreva-se aqui: sedec.camaragibe.pe.gov.br

Publicado em 29 de agosto de 2018