Som na Eliza promove tarde musical neste sábado (07/07)

Maloqueiros do Forró, Cnegão e Colt Brothers são as atrações desta edição do projeto

O Som na Eliza traz forró, samba e pop neste sábado (07/07), a partir das 15h, para a Rua Eliza Cabral de Souza, no centro comercial de Camaragibe. A programação de shows começa com a banda Maloqueiros do Forró. Em seguida, tem o samba do músico Cnegão (Carlos César.) O encerramento fica por conta da Colt Brothers, banda que traz folk, country, pop e indie. Os Maloqueiros do Forró e Cnegão são artistas de Camaragibe e a Colt Brothers vem do Recife. A tarde musical acontece mensalmente transformando a rua em palco para apresentar artistas de Camaragibe com repertório autoral e releituras, além de bandas de outras cidades. O projeto Som na Eliza é realizado pela Fundação de Cultura de Camaragibe desde 2017.

“Criamos o Som na Eliza para apresentar os talentos musicais da região a população e aos trabalhadores do coração comercial de Camaragibe, o projeto faz parte da nossa política de difusão cultural”, afirma Olímpio Costa, presidente da Fundação de Cultura de Camaragibe.

“O Som na Eliza é um palco aberto principalmente para artistas iniciantes de Camaragibe apresentarem suas músicas autorais. O projeto proporciona uma estrutura e um público garantido, pois a rua Eliza tem sempre movimento. Para quem está passando na rua é uma oportunidade de parar e ver música ao vivo, isso sempre chama muita atenção das pessoas, é um momento de descontração no espaço público”, acrescenta Albino Baru, diretor de música da Fundação de Cultura de Camaragibe.

Os interessados em participar do projeto podem enviar email para culturacamaragibemusica@gmail.com com release sobre a banda e link de áudio ou vídeo.

Sobre as bandas

O grupo Maloqueiros do Forró faz releituras da MPB para os ritmos forró, baião e xote. A banda conta com voz, violão e instrumentos percussivos como zabumba, pandeiro, ganzá, caixa, bongô, triangulo e alfaia. A banda teve início em 2017 pela união de amigos no evento  Forró dos Maloqueiros.

O Colt Brothers é um projeto autoral, que conquistou o segundo lugar no festival Som na Arena, realizado pelo Governo de Pernambuco. A banda foi criada em 2016 pelos amigos Alexandre Colt e Victor Lima, compositores do grupo. A composições autorais ganharam popularidade quando Luck Alves e Alexandre Colt passaram a tocar nos vagões do metrô do Recife, sendo apelidados como “os irmãos do metrô” ou “os barbadudos”.  My obsession, Acroos the ocean e Sunshine são algumas das músicas disponíveis nas plataformas spotify, deezer e youtube. De acordo com o grupo, “as composições giram em torno de um personagem em busca do autoconhecimento, um andarilho em caminho dos seus sonhos”.

Atualmente, a Colt Brothers é formada por Alexandre Colt (guitarra, violão e voz), Luck Alves (bateria e cajon) e Alisson Noronha (baixo).

 

SERVIÇO

Som na Eliza – Shows das bandas Maloqueiros do Forró, Cnegão e Colt Brothers

Sábado (07/07), a partir das 15h

Local: Rua Eliza Cabral de Souza, Centro, Camaragibe.

Acesso livre

Mais informações:

www.camaragibe.pe.gov.br

www.facebook.com/camaragibecultura

https://www.instagram.com/culturacamaragibe/

 


Publicado em 5 de julho de 2018
Por Secretaria de Comunicação