Tabatinga II recebe nova Unidade Básica de Saúde

Para continuar com a missão de fortalecer o serviço de saúde municipal, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Tabatinga II, na manhã dessa sexta-feira (5).

UBS Tabatinga II está com uma equipe de funcionários experientes e suporte do Núcleo de Apoio a Atenção Básica que conta com Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Assistente Social, entre outros profissionais. A enfermeira da unidade, Maria Eduarda, afirma que, a necessidade de uma nova estrutura era emergencial. “Agora podemos atender as pessoas com o respeito que elas merecem e dar orientação personalizada a todos”, aponta Eduarda.

O Secretário de Saúde, dr. Hely Farias, reafirma o compromisso com a Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal e que as unidades entregues nas últimas semanas,  atenderão as necessidades das comunidades cobertas. “As farmácias estão cheias, os equipamentos são novos e os profissionais qualificados. Vamos em frente, que ainda há muito trabalho a se fazer”, discursa Hely.

O secretário ressalta também que a gestão do prefeito Meira tem compromisso com a saúde. Já são 12 unidades novas e 4 em reformadas, mais o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os  trabalhos de recuperações de emergenciais.

Publicado em 5 de outubro de 2018