Timbi ganha Unidade Básica de Saúde reformada

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Camaragibe entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Timbi. A unidade conta com novos equipamentos e uma farmácia repleta de medicação disponível para a população do bairro.

Nas dependências da unidade, há um consultório médico e outro de enfermagem, salas destinadas à esterilização, além de outros serviços. Entre as atividades dispostas para atendimento dos usuários, está o planejamento de saúde familiar, curativos, tratamentos odontológicos, testes de gravidez (TIG), dispensação de métodos contraceptivos e preservativos, exames ginecológicos preventivos e dispensação de medicamentos básicos.

A enfermeira local, Conceição Silva, discursou sobre a alegria de ter um local de trabalho reformado. “Antes, tínhamos várias maquiagens, ao contrário de reformas. A unidade existe há quase 20 anos e só agora conseguimos um resultado decente. Parabéns aos envolvidos”, elogiou a funcionária.

O secretário de Saúde, dr. Hely Farias, reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal com a missão de reorganizar todas as unidades básicas de saúde dos bairros camaragibenses para tornar os atendimentos cada vez melhores e mais eficientes. Além disso, reconheceu o momento de desafios financeiros, por causa do repasse de verba vinda do governo. “Reitero que, apesar de todos os obstáculos, a Prefeitura de Camaragibe não se abstém de lutar a favor da saúde do município” disse.

Publicado em 28 de setembro de 2018