Um festival especial para as pessoas da terceira idade

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), realizou na quinta-feira (18) o 1° Festival da Pessoa Idosa. O evento ocorreu no piso L3 do Camará Shopping. Entre as atividades, teve dança, jogos de mesa, palestra sobre medicamentos, práticas integrativas, massoterapia, oficina de xadrez, apresentação cultural, yoga e muito mais.

Para o presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Ivanildo Bezerro, a ação é uma forma de tornar o dia do idoso mais interessante. “Fico muito feliz em vê-los se divertindo e sorrindo com as atividades. São pessoas que gostam de receber atenção. Promover um evento como esse proporciona uma boa interação entre o público”, comenta Bezerro.

A aposentada Maria Soares, 72 anos, conta que é uma maravilha participar de ações integrativas. “Estou muito empolgada com essa incrível festa. Agradeço de coração a essa gestão que tanto olha para os ‘velhinhos’. Gostamos mesmo é de estar na rua se divertindo, ao invés de estar em casa”, destaca Maria, mais conhecida como Carmoza.

A também aposentada, Maria dos Santos, 70, diz que está cansada de só ficar em casa. “Meus filhos já são casados e meu marido é falecido. Às vezes, fico chorando sozinha por causa da solidão. Ficar em casa é sinônimo de tristeza para mim. Então, procuro sempre participar de atividades como estas, porque assim mantenho a minha mente ocupada e o meu sorriso no rosto”, relata a aposentada.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Edivaldo Júnior, a Seas tem realizado um bom trabalho com as pessoas da terceira idade. “Os serviços de convivência realizados nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) têm tornado a vida dessas pessoas mais movimentada. É importante que elas mantenham a cabeça ocupada, porque assim evita a depressão”, ressalta.

Publicado em 24 de outubro de 2018