Unidade de Saúde é entregue no Santana

A Prefeitura Municipal entregou cinco Unidades Básicas de Saúde nos últimos 10 dias

Na intenção de seguir com o trabalho de reconstrução da saúde pública de Camaragibe, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, entregou mais uma Unidade Básica de Saúde no bairro do Santana, antigo Loteamento Paulo Afonso. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (19).

Segundo Gorete Lafaiete, enfermeira da unidade, mesmo durante a reforma, a prefeitura nunca deixou de atendes às necessidades locais, por isso não sente vontade de parar de trabalhar. “A parceria da Secretaria de Saúde com nossa unidade foi uma coisa linda de se ver. Eu parabenizo toda a gestão pelo trabalho rápido e eficiente”, discursou.

O secretário de Saúde, dr Hely Farias, ressaltou a importância de otimizar o tempo dos munícipes quanto à espera. “A sala de acolhimento está pronta para recebê-los! Ninguém precisará esperar duas, três horas para pegar uma ficha”, garantiu. Enfatizou também o treinamento dos profissionais da área, cujo objetivo é reduzir a quantidade de fichas em papel e torná-los digital. De acordo com Hely, o sistema será aplicado até o final do ano de 2018.

Publicado em 19 de setembro de 2018