Unidade de Saúde móvel é lançada em Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), inaugurou nesta quarta-feira (5) o Ambulatório Itinerante, que vai levar atendimentos da Atenção Básica de Saúde aos bairros do município. Trata-se de uma unidade móvel que busca atender as comunidades que não contam com unidades médicas.

De acordo com o secretário de Saúde, Hely Farias, todos os serviços oferecidos pela Sesau serão disponibilizados na unidade móvel. “É uma maneira de levar a saúde básica para aqueles que tanto precisam. A alternativa vai ajudar muitas famílias”, comenta Farias.

Para o prefeito Meira, o Ambulatório Itinerante faz parte de uma política que busca melhorar a saúde pública no município. “Quando assumi (a Prefeitura), sabia que o meu grande desafio era melhorar a saúde da nossa cidade. Eu não só aceitei o desafio, como estou trazendo bons resultados. Essa é mais uma unidade de saúde que eu entrego à população. E vem mais por aí”, destaca Meira.

Moradora da Bondade de Deus, primeira comunidade contemplada com o ambulatório móvel, a coordenadora da Associação Mulheres em Ação, Andreza Romano, ressalta o empenho do prefeito em oferecer soluções para o seu bairro. “É muito bom ver o que o nosso prefeito está fazendo em nossa comunidade. Após algumas reuniões, ele cumpriu com o prometido. Há mulheres no bairro que não fazem exames de prevenção há de nove anos”, comenta Andreza.

Os próximos destinos da unidade itinerante são os bairros de Mesquita, Santa Maria e Santa Terezinha. Após um mês de serviços prestados, a Sesau irá fazer um levantamento para saber quem vai precisar de novos exames para retornarem aos bairros.

Publicado em 6 de julho de 2018