Vale das Pedreiras II tem Unidade Básica reformada

Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura de Camaragibe entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vale das Pedreiras II, que está localizada na rua Rubi, 166. A UBS conta com novos equipamentos e uma farmácia repleta de medicação disponível para a população do bairro.

Nas dependências da unidade, fica a recepção com espaço para passatempo de crianças, consultório médico, salas destinadas à nebulização, curativo, além de outros serviços. Entre as atividades dispostas para atendimento dos usuários, estão o planejamento de saúde familiar, grupo de educação em saúde, tratamentos odontológicos, testes de gravidez (TIG), consultas para gestantes (pré-natal) e para bebês, exames ginecológicos preventivos, dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos.

A enfermeira local, Milka Santos, discursou sobre a felicidade de ver seu local de trabalho reorganizado. “Parece que é um lugar novo! Eu estou muito feliz com o resultado da obra. A gestão está de parabéns”, elogiou a funcionária.

O secretário de Saúde, dr. Hely Farias, reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal com a missão de tornar os atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez melhor e mais eficientes. Além disso, reconheceu o empenho que todas as secretarias destinam para cada inauguração. “Não trabalhamos só… há uma grande equipe que luta diariamente para essas unidades serem reestruturadas e entregues sem faltar nada”, disse.

Publicado em 18 de setembro de 2018