​​​​​​​Camaragibe começa a preparar espaço  provisório para comerciantes

A prefeitura de Camaragibe iniciou as obras do novo espaço que receberá os permissionários do Mercado Público, que incendiou na última quarta-feira (25). A Rua dos Ipês, no Bairro Novo do Carmelo, foi a escolhida pelos comerciantes em reunião com a gestão, e a via está recebendo um trabalho de reparação da calçada nesta sexta-feira (27), melhorando a acessibilidade. O Governo de Pernambuco assegurou os recursos para a construção do novo Mercado Público Municipal. Serão investidos 15 milhões de reais nas obras do novo centro de comércio.

Em paralelo a isso, uma estrutura provisória será viabilizada pelo Estado, para o local onde os permissionários serão instalados. Os serviços continuam até o espaço ficar adequado para o comércio. A Prefeita Doutora Nadegi garantiu junto à Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, uma linha de crédito sem juros, com três meses de carência e pagamento em 36 vezes, para que os comerciantes possam se reestruturar. Um auxílio emergencial de R$ 600 também já foi aprovado na Câmara de Vereadores do município.

“Os permissionários afetados pelo incêndio que ocorreu no Mercado Público Municipal, necessitam voltar ao trabalho. É daí que eles tiram o sustento de suas famílias e não podem ficar desassistidos nesse momento difícil. Conseguimos, em parceria com o Estado, garantir os recursos para a reconstrução do mercado da cidade, entretanto, já estamos providenciando a requalificação necessária para que eles voltem a exercer suas atividades, neste momento em um lugar provisório, mas com dignidade”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Por Larissa Evelyn

Publicado em 27 de maio de 2022