8º Concurso Estadual Ler Bem tem início em Camaragibe

Foi realizada, nesta sexta-feira (08), a etapa municipal da 8ª edição do Concurso Ler Bem, projeto desenvolvido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, a fim de incentivar o hábito da leitura entre as crianças. Participaram alunos do 4º ano, do Ensino Fundamental I, de 22 escolas municipais.

A abertura do concurso contou com a presença dos secretários de Comunicação e Educação, Amanda Batista e Denivaldo Freire, respectivamente, além do professor e historiador, Rodrigo Farias, da professora Zelma Vieira, da presidente do Conselho de Educação, Ana Paula Siqueira, e da representante do Sindicato dos Servidores de Camaragibe, Jussara Almeida.

“Nós, que vivemos em um mundo competitivo, quando vemos uma competição sadia como esta, com toda a dedicação dos mestres e alunos, temos de dar o devido valor. O letramento é importantíssimo nas nossas vidas. O homem que não lê, vive nas trevas do desconhecimento, a leitura é a luz do saber”, destacou o secretário de educação.

De acordo com a secretária de comunicação Amanda Batista, o que importa nesta competição é a busca pelo conhecimento. “Aprendi com o meu avô que a leitura e o estudo ninguém pode tirar de nós. É o que levamos para vida, a nossa eterna caça ao aprender. Ações como essa mostram o que nós estamos querendo colher no futuro”, disse.

As 22 crianças competidoras passaram por avaliação da comissão julgadora e três alunos foram selecionados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Foram eles: Gleube, da Escola Marcelo José, em primeiro lugar; Geovana, da Santa Maria, em segundo; e Ketyllem da Escola José Collier, em terceira colocação. A próxima etapa, a semifinal, que será uma competição entre todos os municípios, acontecerá em outubro deste ano.

Publicado em 15 de junho de 2018