Prefeitura de Camaragibe homenageia profissionais em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal

A Prefeitura de Camaragibe, em uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade e a Guarda Municipal, estão realizando diversas atividades religiosas, sociais, esportivas e comunitárias para homenagear os profissionais municipais de Segurança Pública. As ações, que acontecerão durante todo o mês de outubro, são em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado neste domingo (10). Na próxima semana, a Prefeitura também estará entregando novos equipamentos, computadores e eletrodomésticos para todos os postos da Guarda Municipal.

Segundo a prefeita do município, Doutora Nadegi, os investimentos na segurança têm gerado evoluções notáveis, melhorias e mais diversidade nos serviços prestados. “É um momento de agradecer a esses profissionais que não medem esforços para atender as demandas da comunidade camaragibense. Estamos vendo a segurança e mobilidade municipal sendo cada vez mais intensificada, algo essencial para garantir o bem-estar dos moradores, e isso não pode passar despercebido. Somos uma cidade que se preocupa com a população, e esses profissionais que se arriscam diariamente pelo povo, merece ser sempre reconhecido”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade do município, Coronel Rossini, ressaltou a importância da valorização desses profissionais. “Ao todo contamos com equipes no Patrulhamento Preventivo nos parques e praças, nos Resgates de Animais, na Prevenção à Violência Contra à Mulher, nas Operações Integradas com a Polícia Militar e no Ordenamento do Trânsito. O trabalho é diário, tanto nos fins de semana como nos feriados, por isso fazemos questão de valorizar e enaltecer os profissionais, como uma forma de agradecimento”, explicou.

De acordo com a Comandante Débora Lourdes, hoje 80% dos Guardas Municipais estão nas atividades de rua protegendo a sociedade. “A Guarda não mede esforços para cumprir sua missão de segurança pública, com composição e competência, visando o bem-estar do município. Em 2022 nossa meta será intensificar ainda mais a atuação preventiva e educativa nas escolas e comunidades através dos Conselhos de Segurança. Ontem (7), realizamos o Culto de Ação e Graças na Igreja Universal. Outras ações serão realizadas, no decorrer desse mês de outubro, buscando a valorização do profissional. Por fim agradecemos a Deus, a sociedade pela proteção e apoio demonstrado aos Guardas Municipais de Camaragibe, ao Coronel Rossini, e a prefeita Doutora Nadegi por acreditar, investir e respeitar a Instituição”, finalizou.

Publicado em 8 de outubro de 2021